Presidente do São Gabriel expõe problemas financeiros do clube

Presidente do São Gabriel expõe problemas financeiros do clube

Foto: Marcelo Ribeiro, Caderno 7

O São Gabriel passa por dificuldades financeiras. O clube disputou a última Divisão de Acesso e ficou na 7ª colocação do Grupo B, não obtendo classificação para as quartas de final. 


Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A competição acabou. Mas, ficaram contas a serem pagas, não só deste ano, mas causas trabalhistas de gestões anteriores e problemas que ocorrem em equipes do interior. Confira, a seguir, uma entrevista com o presidente do Tricolor Gabrielense, Max Lara.


Diário - O São Gabriel passa por problemas financeiros? Quais são?
Max Lara - Sim, o clube tem uma série de dívidas antigas que hoje batem a porta. Desde dívidas tributárias, fornecedores e prestadores de serviços, sem falar de ações trabalhistas que foram julgadas a revelia, sem defesa, pelo clube no passado. Esse ano, foram sete jogos em casa (Estádio Sílvio Faria Corrêa), e tivemos cinco rendas penhoradas por dívidas trabalhistas. Hoje, a prioridade é pagar os atletas e profissionais que fizeram a temporada de 2023.


Diário - Isso inclui salários pendentes de profissionais da Divisão de Acesso deste ano?
Max Lara - Sim, ainda temos uma boa parte do último salário e rescisão dos atletas desse ano para fazer o pagamento.


Diário - Qual a solução mais viável para o momento?
Max Lara - Estamos buscando recursos, mas a situação é delicada. Vamos realizar algumas ações para o mês de setembro, no qual o clube completa 10 anos de fundação. O nosso torcedor e a cidade irão ser determinantes para tirar o clube dessa situação. Eles precisam abraçar o São Gabriel.


Diário - Com os problemas atuais, há a possibilidade do clube encerrar as atividades profissionais ou não chegaria a tal ponto?
Max Lara - Existe. O montante da dívida não chega a ser algo sem condições de administrar, mas o que falta é apoio mesmo tanto de patrocinadores quanto dos torcedores ajudarem o ano todo. Temos uma das melhores médias de público da Divisão de Acesso, mas precisamos desse apoio o ano todo. Só a cidade e a torcida abraçando o clube podem tirar o São Gabriel dessa situação.


Diário - Quem quiser ajudar, como faz?
Max Lara - Hoje temos como principal canal de comunicação as redes sociais do clube. O Instagram é @ecsãogabriel e o Facebook @ecsãogabrieloficial.


Sugestão


O presidente Max Lara sugere que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) reveja a fórmula da Divisão de Acesso, bem como altere ou amplie o número de times que tenham chances de disputar a Série A do Gauchão.


Na opinião do mandatário da equipe gabrielense, oportunizar que mais equipes estejam na elite do futebol estadual poderia ampliar a receita dos clubes do interior, algo que auxiliaria não só o São Gabriel, mas outras agremiações que estejam sofrendo com a falta de recursos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Final de semana sem jogos antecede quartas de final da Copa FGF Anterior

Final de semana sem jogos antecede quartas de final da Copa FGF

Em jogo de muitos gols, Inter-SM bate o São José-PA por 4 a 3 e enfrentará o Novo Hamburgo no mata-mata Próximo

Em jogo de muitos gols, Inter-SM bate o São José-PA por 4 a 3 e enfrentará o Novo Hamburgo no mata-mata

Esportes